Prenota ora
+55 (24) 33714602
Prenota ora

eventi Paraty

paraty

Ano Novo em Paraty

reveillon_de_paraty_2016-1450963895-159-e
Data, pacotes de 2 a 5 diárias a partir de 28-12-2017
Com os pés na areia e pulando as sete ondinhas, na virada de 2017 para 2018, que  tal um  réveillon   histórico, charmoso, com show na virada, queima de fogos e ainda curtir as exuberantes praias, passeio de escuna e cachoeiras...
Mais informações click AQUI

X Terra

NOT_MED_0000006589
Data de 01 a 03-12-2017

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road, com aproximadamente 300 atletas e então pouco conhecida entre os brasileiros, mas com muita energia para crescer.

Uma das etapas do circuito XTERRA no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na ilha de Maui, no Hawaii e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil distribui 50 vagas para os mais bem colocados triatletas por faixa etária, masculino e feminino, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. São reunidos 800 atletas de 32 países para disputar em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico da ilha americana.

O XTERRA BRAZIL TOUR é hoje um festival de esportes off-road que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do nosso país. O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. E a cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família e turismo.

Paraty entrou no calendário para ficar e chega à sua quarta edição consecutiva com um cenário que mistura história, natureza e ainda aquela combinação de suor + endorfina que os guerreiros XTERRA já conhecem tão bem. A cidade encanta com sua arquitetura espetacular, que nos dá a impressão de viajar no tempo. Um lugar que chama por aventura em todos os seus ângulos, a serem explorados a fundo pela nossa tribo. E você está mais do que convidado para fazer parte. Traga a família e a sede de superação. 
Mais informações click AQUI

Paraty MIMO

images
Data de 06 a 8-10-2017
O que começou como Mostra Internacional de Música em Olinda há mais de 10 anos, estabeleceu-se como o MIMO Festival , um dos mais importantes do Brasil, que oferece ao público música instrumental de todos os continentes - desde a clássica, passando pelo jazz, a música eletrônica e a música popular. Os concertos, que atraem pessoas de várias gerações, acontecem em cidades que preservam bens e valores históricos do Brasil.

Entre os dias 06 e 08 de outubro, o MIMO Festival ocupa Paraty , com uma programação completa, contemplando, além dos concertos, workshops dos músicos participantes do evento na Etapa Educativa, palestras no Fórum de Ideias, filmes inéditos em circuito, no Festival MIMO de Cinema, e a Chuva de Poesia, para, literalmente, lavar a alma.

O MIMO já trouxe a Paraty recebeu nomes como: Madredeus, João Bosco, Jaboc Collier, Salif Keita, Pinchas Zukerman, DakhaBrakha, Chucho Valdés, Elza Soares, Egberto Gismonti e muitos mais. 

A iluminação especial e os concertos que acontecem dentro das igrejas coloniais da cidade são um marco do evento que valoriza a preservação do patrimônio histórico brasileiro.

O festival também fomenta a produção artística nacional através do Prêmio MIMO Instrumental, que seleciona grupos e músicos brasileiros para se apresentarem no mesmo palco dos convidados. E deixa um legado por onde passa através da Etapa Educativa. A cada edição, os artistas convidados são convocados a ministrar aulas para crianças, jovens, estudantes de música e profissionais em busca de aprimoramento. Esta fase do festival é composta por aulas, workshops, oficinas e máster classes. 

Idealizado em 2004 por Lu Araújo, também diretora artística e dona da Lu Araújo Produções, em 2013 o MIMO passou a ter como sócio o empresário Luiz Calainho. A partir de 2015, mais uma empresa se associa ao evento, a Musickeria, de Calainho, Flávio Pinheiro e Afonso Carvalho. 
Mais informações click AQUI

  

Paraty em Foco

images (1)
Data de 13 a 17-09-2017
O Paraty em Foco 2017 tem como tema “Fotografia: Documento e Ficção” e convida os participantes para uma viagem pelo universo da imagem fotográfica em sua ambiguidade fundamental.

O homenageado do ano no PEF 2017 é Flávio Damm, fotojornalista que extravasou os limites do factual para construir uma poética do instante de inspiração bressoniana. Num contexto em que as fotografias deixam de valer por sua força visual, capturadas por divagações conceituais excessivamente abstratas, propomos um retorno ao que realmente importa.

Em sua edição 2016, o PEF passou por uma transformação, que representou também uma volta às origens. O tema daquela edição, “Um Festival para Todos os Olhares”, transforma-se este ano em lema. Nossa proposta segue no mesmo caminho aberto naquele momento: trazer ao público fotografia de alta qualidade das mais variadas tendências e estabelecer um espaço para que fotógrafos, artistas, pensadores, amadores e entusiastas em geral possam se encontrar e trocar experiências.

Mais informações click AQUI

Festival da Cachaça, cultura e sabores em Paraty

NOT_MED_0000005484
Data de 17 a 20-08-2017
Realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, é um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público. 
A abertura oficial do 35º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será no dia 17 de agosto. O evento acontecerá de quinta a domingo (17 a 20 de agosto) no areal do Pontal.
Em 2016, o horário de funcionamento dos quiosques de alambiques do Festival teve inicio às 12h com término de acordo com os dias da semana: quinta e domingo à 1h, sexta e sábado às 2h. Como nos outros anos, a programação artística terminou uma hora antes do horário de término previsto para os alambiques.
O evento acontece em uma única tenda, com quiosques dos alambiques tradicionais, Pedra Branca, Paratiana, Engenho d’Ouro, Coqueiro e Corisco para compra e degustação da Cachaça,  o palco de shows musicais gratuitos e quiosques de alimentação, coordenados pelo Polo Gastronômico de Paraty.
Buscando agradar o público geral, a programação musical em 2016 ficou bem eclética. Com a proposta de valorização da cultura local, o visitante pode conhecer o que Paraty tem de melhor. Músicos da cidade, ou que fizeram parte da história da cidade de alguma forma e músicos regionais se apresentaram em uma programação com shows de Pagode, Forró, Pop, Rock, Reggae, MPB e Samba .
Mais informações click AQUI

Flip ( festa literária de Paraty)

flip
Data 26 a 30-07-2017
A 15o Edição da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty,  que acontece de 26 a 30 de julho de 2017 terá como autor homenageado Lima Barreto. 

A curadoria ficou a cargo de Josélia Aguiar que pretende também “valorizar a experiência corporal de estar em Paraty, fortalecer sua dimensão literária e reforçar o diálogo com outras artes, uma marca sua desde a primeira edição.”
Mais informações click AQUI
Close